Pr. Eziquiel Nascimento
Publicado em 10/12/2022
É um dos atributos absolutos de Deus. Definitivamente, Deus não precisa de nada e nem de qualquer pessoa. Ele é independente, auto-existente e autossuficiente. A declaração bíblica de que Deus é o criador de tudo implica, necessariamente, que Ele não é criado. E a diferença peculiar é gritante e crucial. O que foi criado depende e pertence ao criador.
O criado tem a marca do criador. O criador é supremo e dono da criação. Por isso, a criatura jamais pode ser adorada, exaltada ou glorificada. Pense: é possível a qualquer coisa criar-se a si mesma? Talvez, o que se segue, faça total confusão na mente de muitos; todavia, é nisso que creio.
A Bíblia começa assim: “No princípio Deus criou...”. Criou o quê? “os céus e a terra”. Talvez uma versão melhor seja: “Quando Deus começou a criar os céus e a terra, sendo a terra sem forma e vazia...” (Gênesis 1:1-2ª). Ele não deu qualquer explicação, nem fez sua autobiografia para comprovar sua capacidade e poder. Simplesmente afirmou seu poder de criar. Poderia ser dito assim: Eu criei os céus e a terra... acredite se quiser.
Até amanhã, se Deus permitir!
Pr. Eziquiel Nascimento